Jovem de 23 anos sofre hemorragia cerebral e morre após tirar os dentes sisos
Um jovem de 23 anos morreu após realizar uma cirurgia dentária de rotina, durante o procedimento ele sofreu uma hemorragia cerebral. O caso foi registrado em Shenzhen, na China, em agosto de 2023 e está sob investigação..
De acordo com a mídia local, o jovem identificado como Wang Aoji morreu após complicações decorrentes de uma extração dos dentes sisos.
- Leia também:
- Influencer perde lábio superior após procedimento e luta por reconstrução facial
- Criança de 7 anos morre durante consulta odontológica e dentista é presa
O jovem procurou um dentista após sofrer por dois meses com dores por causa dos sisos. Wang não tinha nenhuma doença cardíaca ou diabetes, mas sofria de episódios de desmaios. Ele começou a passar mal enquanto era submetido a uma radiografia realizada após a cirurgia.
Um exame revelou que ele estava com hemorragia intracraniana. Wang passou por uma cirurgia no cérebro para controlar o sangramento, mas o jovem sofreu morte cerebral. Ele permaneceu em coma por 14 dias e morreu.
Segundo as autoridades de saúde locais, não há relação direta entre a cirurgia dentária e a morte de Wang Aoji.
No entanto, a família do jovem suspeita que houve negligência médica e solicitaram uma indenização de 1,8 milhão de yuans (R$ 1,26 milhão), mas o hospital teria concordado em pagar 600.000 yuans (R$ 420.000). O caso continua sendo investigado pelas autoridades de saúde de Shenzhen.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!