Menino de 4 anos morre após ficar com a cabeça presa em berço
Um menino de quatro anos com paralisia cerebral morreu depois de ficar com a cabeça presa em um berço. O caso foi registrado em Londres, em julho de 2021 e na última semana, a justiça determinou que não houve crime.
O menino identificado como Ethan Wade foi colocado para dormir em um berço adaptado para sua condição médica, na manhã do dia seguinte ele foi encontrado pelo pai, que conseguiu retirá-lo do berço enquanto a mãe acionava os serviços de emergência.
Os pais informaram que a cama de Ethan foi deixada no nível mais baixo, como recomendado, quando ele foi colocado na cama na noite anterior.
- Leia também:
- Criança de 5 anos morre após buraco de areia que estava cavando desabar
- Bebê de 1 ano morre após ser alimentada com acetona pela madrasta
A cama especializada da marca Olaf foi instalada para Ethan que sofria de paralisia cerebral e refluxo. Ele também não falava e tinha problemas de mobilidade.
O menino foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu quatro dias depois. A morte de Ethan foi registrada como falta de oxigênio e fluxo sanguíneo para o cérebro.
“Não havia nenhuma doença subjacente, independente e natural que pudesse explicar a parada respiratória”, disse a médica que atendeu a criança.
A casa onde o menino vivia passou por perícia e nenhuma evidência de crime foi encontrada. Recentemente, os jurados do inquérito decidiram que a culpa era da “ação do usuário” e chegaram à conclusão de que se tratou de um acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!