Morre Benedito de Oliveira, fundador do hospital Erasto Gaertner

Publicado em 21 mar 2024, às 09h39.

Benedito Valdecir de Oliveira, médico cirurgião oncológico e um dos fundadores do Hospital Erasto Gaertner (HEG) morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo próprio hospital nesta quarta-feira (20).

Segundo o comunicado, Benedito Valdecir de Oliveira, faleceu de causas naturais. “Dr. Benedito foi um dos fundadores da instituição e importante referência no avanço do tratamento do câncer no estado do Paraná e no Brasil”, diz o comunicado.

Quem é Benedito de Oliveira? 

Dr. Benedito de Oliveira é nascido na cidade de Bernardino de Campos (SP) e se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1968. Especializou-se em cancerologia e em cirurgia de cabeça e pescoço, vindo a ser membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia. 

Em 8 de dezembro de 1972, ao retornar de uma especialização em São Paulo, deu início à sua missão na oncologia Erastiana, quando participou da inauguração do Hospital Erasto Gaertner ao lado dos médicos Sérgio Hatscbach, Massakazu Kato e Marcos Montenegro.

“Benedito era um entusiasta, era marcante. Morou no hospital quando o lugar ainda estava em obras e sequer tinha luz. Tomava banho de água fria, na Curitiba de 1970, gelada. Era amor mesmo à missão”, conta Dr. Sérgio Hatschbach, médico do Serviço de Ginecologia e Mama, do HEG.

Velório

O velório de Benedito Valdecir de Oliveira será nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, na capela 4 do Cemitério Iguaçu, onde será realizado o sepultamento, às 14h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui