Morte de jovem delegado da Polícia Civil causa comoção no Paraná
Lucas Barbosa Aguiar estava lotado na delegacia de Campo Mourão; delegado era natural de Paranavaí
A morte de um jovem delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) causou grande comoção em Campo Mourão e Paranavaí, cidades onde ele trabalhava e nasceu. O óbito do agente foi confirmado por familiares neste domingo (9). O sepultamento está marcado para segunda-feira (10), no noroeste do Paraná.
Ainda de acordo com familiares, o delegado Lucas Barbosa Aguiar, de 27 anos, estava diagnosticado com gripe H1N1. O rapaz passou mal em casa, chegou a ser levado para o hospital, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Lucas iniciou carreira como delegado em 2023 e estava lotado na 16ª Subdivisão Policial (SDP), em Campo Mourão. O enterro do jovem está marcado para o Cemitério Central, em Paranavaí.
Leia também:
- Jovem atacada com soda cáustica recebe alta de hospital no Paraná
- Motorista que morreu em acidente no PR recebe homenagens: “Por que tão cedo?”
- PF resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão no Paraná
Homenagens por morte de delegado
A morte do jovem delegado causou grande comoção no Paraná. Amigos de polícia e familiares compartilharam mensagens de luto nas redes sociais.
“Meu querido primo, bom conselheiro, meu grande amigo. Sempre foi um rapaz esforçado, grande orgulho da família. Vai em paz Lucas Aguiar. Será sempre lembrando e estará em nossos corações”, escreveu uma prima.
Uma tia do rapaz também lamentou a morte. “Vá em paz, meu amado sobrinho. A dor é grande, a saudade é eterna, mas eu tenho a certeza que você está sendo bem acolhido pelos braços do Senhor. Luto eterno”, publicou.
A PCPR também emitiu uma nota, confira:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.