Ratinho Junior lamenta morte do ex-deputado Toninho Baratter

Ratinho Junior prestou condolências à morte do político

por Mariana Gomes
com informações da AEN e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 30 jul 2024, às 21h38.

O governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, lamentou a morte do ex-deputado estadual Toninho Baratter nesta terça-feira (30). A princípio, o homem de 69 anos foi vítima de um infarto.

Ratinho Junior lamenta morte do ex-deputado Toninho Baratter
Toninho Baratter morreu aos 69 anos (Foto: Reprodução)

Natural do Rio Grande do Sul, Baratter se mudou com os pais para Cascavel, no Oeste do Paraná, nos anos 1960. Ele começou a carreira pública como vereador da cidade entre 1989 e 1992 pela fundação nacional do PSDB.

Em 1998, o gaúcho obteve a primeira suplência de deputado estadual. Em seguida, Baratter assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo primeiramente o deputado Sergio Spada e, depois, o deputado Luiz Fernandes Litro. 

Durante a passagem no Poder Legislativo, Baratter foi líder da bancada partidária. Além disso, fez parte das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Revisão Constitucional e Redação Final.

Por fim, Ratinho Junior declarou seus sentimentos sobre a morte de Toninho Baratter. “Toninho era um homem comprometido com a cidade de Cascavel e consequentemente com o desenvolvimento do Estado”, relatou o governador. “Meus profundos sentimentos a todos os amigos e familiares”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui