Família de criança morta com tiro na cabeça no PR faz vaquinha para funeral

por Guilherme Becker
com informações do portal aRede
Publicado em 28 abr 2024, às 15h43.
POST 6 DE 6

A família de Geovana dos Santos Wilczeski organizou uma vaquinha para financiar as despesas do funeral da criança de 10 anos que morreu após levar um tiro na cabeça, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A menina estava internada  em uma UTI pediátrica do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) desde segunda-feira (22), e teve a morte confirmada na sexta (26). 

A vaquinha solidária foi organizada para ajudar nas despesas do funeral de Geovana. As doações podem ser feitas pela chave PIX: CPF: 04520481929 (Regiane do Rocio Xavier Chaves). O velório da criança começou na noite deste sábado (27) e o enterro será neste domingo (28).

Vaquinha para ajudar nas despesas do funeral da menina Geovana
Vaquinha para ajudar nas despesas do funeral da menina Geovana (Foto: Reprodução/ Redes Sopciais)

Família doa órgãos de criança morta com tiro na cabeça

De acordo com informações do portal aRede, os familiares de Geovana optaram pela doação de órgãos, após a confirmação da morte da menina. Na manhã deste sábado (27) foram realizados os procedimentos para retirada dos rins, fígado, coração e córneas. Ao todo, até sete pessoas podem ser beneficiadas com a atitude dos familiares.

Uma tia da vítima, chegou a relatar ao portal aRede, que teve um sonho com a menina, onde Geovana declarou que não queria morrer, mas também não queria sofrer. Após a revelação, os familiares decidiram que a doação seria uma maneira da pequena Geovana continuar viva.

Investigação da morte de Geovana

Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na última quinta-feira (25). Um menor de idade foi apreendido, suspeito de envolvimento no crime.

O delegado Nagib Nassif Palma, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.) informou que a ação foi um “passo importante para a elucidação de um crime grave que aconteceu em Ponta Grossa”.

Para o portal local A Rede, o delegado responsável pelo setor de homicídios Luis Gustavo Timossi, o crime, possivelmente, foi consequência de um caso de ciúmes: “um mal-entendido”.

Por fim, a polícia informou nesta sexta que está em busca de mais um suspeito, responsável por pilotar a motocicleta usada no crime. A polícia divulgou a foto de Douglas Daniel Ferreira Ribas, para ajudar nas investigações (abaixo).

Douglas Daniel Ferreira Ribas é procurado pela polícia. Imagem: divulgada pela Polícia Civil do Paraná.

Denúncias sobre o caso da menina baleada

Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações da Polícia Civil podem informar, de maneira anônima, pelo telefone (42) 3219-2770.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui