Anderson do Molejo quase perdeu pênis; relembre luta contra câncer

Publicado em 26 abr 2024, às 15h38.
POST 2 DE 9

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, quase perdeu o pênis, na sua luta de um ano e meio contra o câncer. O artista morreu nesta sexta-feira (26) vítima de um câncer inguinal, em que o tumor fica na região da virilha. O cantor havia apresentado uma piora no estado de saúde nesta mesma sexta.

O cantor foi diagnosticado com a doença em outubro de 2022 e passou por altos e baixos, desde então. No início do tratamento, Anderson se mostrou confiante e apareceu confiante em um vídeo postado nas redes sociais, ao compartilhar a expectativa de cura. Ele revelou, três meses depois, que a doença atingiu os testículos

Inchaço na região íntima incomodou Anderson do Molejo

Durante participação no podcast “Rocinha cast”, como lembra reportagem do jornal Extra, Anderson comentou que o inchaço na região íntima estava chamando atenção e falou sobre o desconforto que passava naquela ocasião.

“Quando vi que estava voltando a inchar, reparei que estava inchando em outra região. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado. Esses dias eu fui tocar e vi que um casal ficou me olhando. Eu queria entrar num buraco. O casal saiu, senti que foi comentado, sabe?”, contou Anderson, no podcast.

Na entrevista, o cantor estava otimista quanto à cura. Além disso, afirmou que, embora fosse um câncer raro, estava controlado. “Estou legal. O meu câncer é raro, e eu já consegui controlar. Mas sempre tem a possibilidade de ele irradiar para outro lugar. Essa semana foi muito pesada para mim, mas já conversei com a galera do grupo e vou enfrentar isso”.

Após afirmar que estava curado da doença, em dezembro de 2022, o cantor contou que, durante o tratamento, cogitou pedir que os médicos retirassem seu pênis, mas desistiu da ideia a pedido da namorada. “O médico falou que o meu problema ia ser no pênis e no ânus, e eu falei: ‘arranca logo isso’. Minha namorada então falou: ‘não, o pênis, não!’. Mas agora estou bem”, disse.

Anderson disse ao podcast Papagaio Falante que ficou um pouco assustado e que fazia um paliativo, para o corpo responder melhor, pois a região estava um pouco inchada, porém, sem risco.

Pneumonia e embolia pulmonar

Em setembro de 2022, Anderson precisou retornar ao hospital, para tratar uma pneumonia. Após exames, porém, foi constatada uma embolia pulmonar. Este ano, no dia 27 de fevereiro, Anderson precisou ser internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para tratar uma imunoterapia e receber medicações para dores.