Artistas internacionais pedem doações para o Rio Grande do Sul; confira

Até então, ao menos 83 pessoas morreram vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

por Mariana Gomes
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 6 maio 2024, às 21h26.
POST 9 DE 10

Por conta das inundações que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, artistas internacionais começaram a pedir doações nas redes sociais. Até então, ao menos 70% do território gaúcho foi afetado pela chuva. 

A princípio, a primeira celebridade internacional a se posicionar a favor do Rio Grande do Sul foi Madonna, que realizou um show gratuito em Copacabana no último sábado (4). De acordo com o colunista Erlan Bastos, a cantora teria doado R$ 10 milhões para as vítimas das enchentes. Contudo, a informação não foi confirmada por nenhuma fonte governamental ou pela equipe da americana.

Já a cantora Beyoncé se pronunciou através de uma instituição de caridade, a Beygood. Em uma publicação do Instagram, a instituição divulgou uma foto da situação no Brasil e pediu auxílio de seus seguidores. “Doações podem ser feitas através do PIX no Brasil ou pelo PayPal para a conta doacoespaypal@cufa.org.br”, publicaram.

Além disso, a banda de rock Guns N’ Roses divulgou números da tragédia no Rio Grande do Sul e pediu doações. Na publicação do Instagram, o grupo sugeriu que os internautas doassem para a Light Alliance Emergency Fund, que é parceira da Brazil Foundation. 

Por fim, o último artista internacional a se pronunciar sobre o Rio Grande do Sul foi o ator Vincent Martella. Conhecido por interpretar “Greg” na série “Todo Mundo Odeia o Chris”. O americano compartilhou a publicação do Instagram do humorista gaúcho Eduardo Gustavo Christ. “Por favor, ajude aqueles impactados pelas enchentes no Brasil”, escreveu.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.