Burger King 'compra votos' de eleitores com batata frita; entenda campanha

Esta não é a primeira vez que a empresa cria uma ação no intuito de engajar os clientes politicamente

por Lucas Novak
com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 4 out 2024, às 11h59.

O Burger King anunciou nesta quarta-feira (3) que quer ‘comprar o voto’ dos eleitores oferecendo batata frita ou onion rings para quem apresentar o comprovante de votação nos restaurantes da rede na segunda-feira (7). 

Burger King "compra votos" de eleitores com batata frita
A ação é para engajar os clientes politicamente (Foto: Reprodução Burger King)

A ação foi divulgada pela empresa nas redes sociais e visa incentivar o voto e reduzir a abstenção, que foi de 20% nas eleições de 2022, segundo o TSE. Conforme Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, o intuito da ação é buscar engajar os consumidores na pauta eleitoral.

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Conforme divulgado, a ação vai durar enquanto durarem os estoques, com pelo menos 150 entregas por local. Além disso, o comprovante de voto não será retido no restaurante.

Esta é a terceira vez que a marca aborda o debate eleitoral. Em 2018, lançou a campanha “Whopper em Branco”, e em 2022, incentivou os jovens a tirarem o título de eleitor.

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