"Clubinho da luta": professor é acusado de promover brigas em sala de aula
Um professor do ensino fundamental da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, está sendo acusado por promover um “clubinho da luta” entre crianças da mesma sala. As denúncias começaram em novembro do ano passado e o caso chamou atenção neste fim de semana.
Conforme reportagem do canal Fox 59, o “clubinho da luta”, nome que ele mesmo chamou a atividade, seria uma forma de acerto de contas entre as crianças. Em um dos casos, a mãe de uma menina de 7 anos com necessidades especiais afirmou que a filha ficou ferida.
O professor, foi identificado como Julious Johnican. Ainda segundo o jornal, as brigas eram esquematizadas com alunos desobedientes.
O caso só veio à tona após um vídeo de uma briga entre crianças viralizar nas redes sociais. Nas imagens, um menino é flagrado dando socos repetidos a uma criança. Segundo a Fox 59, a criança que apanha tem sensibilidades sensoriais e dificuldade de aprendizado.
“Isso aí! Pega ele!” […] “Eu sei que você quer pegá-lo quando ele faz coisas.”, teria dito o professor ao fundo.
Em resposta a TV americana, Julious alegou que “encorajou e instigou” um “tipo de disciplina repreensível em sua sala de aula durante três meses”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui