Conheça os atletas sul-coreanos que viralizaram na web nas Olimpíadas 2024

Lim Sungjin, jogador de vôlei, Oh Sang Uk, esgrimista e a atiradora Kim Ye-ji são os nomes mais citados nas redes sociais

Publicado em 7 ago 2024, às 15h39. Atualizado às 15h46.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já renderam diversos momentos marcantes, muitos deles viralizaram nas redes sociais. Com a chegada da onda coreana (hallyu), além do k-pop e dos doramas, agora os atletas sul-coreanos também estão ganhando destaque mundial.

Os atletas sul-coreanos já conquistaram diversas demalhas durante as Olimpíadas 2024 (Fotos: reprodução/redes sociais)

Atualmente na web é possível encontrar diversos edits (vídeos que contém imagens de uma pessoa com música de fundo) com os atletas sul-coreanos. Lim Sung Jin, jogador de vôlei, Oh Sang Uk, esgrimista e a atiradora Kim Ye-ji são os nomes mais citados da competição.

Leia também:

Saiba quem é o esgrimista sul-coreano Oh Sang Uk

Esgrimista Oh Sang Uk (Foto: reprodução/Instagram)

O esgrimista Oh Sang Uk, de 27 anos, além de conquistar a medalha de ouro no individual masculino, também ganhou o coração de muitas brasileiras nas redes sociais. Durante entrevista, o atleta se demonstrou surpreso por ser popular no Brasil e questionou o repórter o motivo da fama repentina num país tão distante.

“Talvez seja por causa de sua aparência”, disse o repórter. Em seguida, o esgrimista respondeu que ele parece brasileiro. “Talvez eu tenha a aparência de um brasileiro”. 

Uma publicação de uma brasileira repercutiu nas emissoras coreanas. “Razão pela qual eu assisto às olimpíadas”, diz a legenda da postagem com imagens do atleta Oh Sang Uk. O esgrimista já conquistou mais de 300 mil seguidores no Instagram, na plataforma existem até contas de fãs dedicas ao atleta.

Conheça o jogador de vôlei sul-coreano Lim Sung Jin

Jogador de vôlei Lim Sung Jin (Foto: reprodução/Instagram)

Lim Sung Jin, de 24 anos, é jogador de vôlei e está conquistando o público brasileiro. No Tiktok, é possível encontrar diversos edits do atleta, com inúmeros comentários exaltando sua aparência.

Ele foi o primeiro atleta sul-coreano a falar abertamente sobre sua sexualidade, e apesar da Coreia do Sul ainda não apoiar relacionamentos homoafetivos, o atleta é bem-visto no país. No Instagram, Lim Sung Jin tem mais de um milhão de seguidores.

Veja quem é a atiradora sul-coreana Kim Ye-ji

Atiradora Kim Ye-ji (Foto: reprodução/Instagram)

Além dos homens, a atiradora sul-coreana Kim Ye-ji, de 27 anos, que conquistou medalha de prata na prova de pistola de ar de 10 metros, também se tornou sensação nas redes sociais do Brasil. Diversos vídeos com o rosto da atiradora surgiram na web. Além do sucesso em solo brasileiro, a atleta também ganhou destaque em outros países.

O proprietário do X, Elon Musk, pediu que Kim recebesse um papel em um filme de ação. “Não precisa atuar!”, escreveu Musk.  Apesar do sucesso, no Instagram, a atleta tem pouco mais de 5 mil seguidores.

Atletas Coreia do Sul e Coreia do Norte

Outro momento marcante, foi o aperto de mãos entre atletas sul-coreanos e norte-coreanos. O momento em que o jogador de tênis de mesa sul-coreano Lim Jong Hoon apertou brevemente a mão do jogador norte-coreano Ri Jong Sik durante a cerimônia de premiação do evento de tênis de mesa de duplas mistas foi registrado em vídeo e repercutiu mundialmente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!