Executiva do Twitter que postou foto dormindo enquanto trabalhava é demitida

por Jonathas Bertaze
com supervisão de Luciano Balarotti
Publicado em 27 fev 2023, às 19h04. Atualizado às 21h46.

A diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford, que viralizou na internet após publicar uma foto em que mostrava ela dormindo no trabalho, foi demitida no dia 5 de fevereiro pelo empresário Elon Musk. A mulher supervisionava a introdução da cobrança pela verificação de contas, o Twitter Blue.

Leia também:

A imagem foi compartilhada em novembro de 2022. Na publicação, Crawford aparece dormindo deitada sobre o chão do escritório, em um saco de dormir. Na legenda, escreveu: Quando sua equipe está correndo contra o relógio para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeVocêTrabalha”.

Além dela, outros 200 funcionários também foram demitidos. O número é equivalente a 10% dos dois mil colaboradores. Elon Musk disse que as medidas são para reduzir gastos em 2023.

Crawford se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (27), porém não chegou a confirmar sua demissão. A mulher disse estar “profundamente orgulhosa” de sua equipe e realizou críticas de pessoas que zombaram de suas conquistas.