Família embarca errado em avião que caiu e sai minutos antes de voo: "Agradecido"

Segundo os relatos, a VOEPASS estava sem sistema no dia do acidente e com isso causou alguns problemas dentro da aeronave

por Carol Machado
Com informações do ND+
Publicado em 12 ago 2024, às 14h56.
POST 7 DE 22

Uma família do sul-mato-grossense quase viajou no avião da VOEPASS, que caiu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Conforme o relato de Fernando Morais, nas redes sociais, ele, a esposa e o filho chegaram a embarcar por engano na aeronave ATR-72. De acordo com Fernando, ele só percebeu o equivoco após uma comissária questionar um passageiro sobre o destino de desembarque.

Fernando, a esposa e o filho ficaram 30 minutos dentro da aeronave (Foto: reprodução/redes sociais/ND+)

“A gente teve um livramento, que só Deus explica. Eu, a Bruna e o Benício, a gente chegou a ficar uns 30 minutos dentro desse avião que caiu hoje de manhã”, disse Fernando no início da gravação.

Leia também:

Em seguida, ele explica o porquê embarcaram no voo por engano e só perceberam depois. “No monitor do portão de embarque, estava escrito Rio Verde, Goiás. A moça que fez o check-in conferiu, mas a VOEPASS estava sem sistema na hora de embarcar. Eles estavam embarcando primeiro o de Cascavel, mas a gente não sabia”, diz no vídeo. 

Falha no sistema da VOEPASS causou problemas no avião que caiu

Fernando também relatou que muitos problemas foram registrados dentro da aeronave devido à falha no sistema da VOEPASS, entre eles, os assentos duplicados. Logo depois, ele contou como que a comissária os ajudou a perceber o engano. “A comissária disse que iria para Cascavel e eu disse: ‘o que estamos fazendo nesse voo, então?’. Aí falaram no rádio com uma pessoa, que estava no solo, que tinham passageiros de Rio Verde no voo”, afirma.

A esposa de Fernando, relatou que a tripulação da aeronave ofereceu a possibilidade da família ir até Cascavel e de lá ir até Guarulhos e depois seguir para Goiás, caso não conseguissem outro voo.

“Caso a gente não conseguisse pegar o outro avião, a gente ia até Cascavel e depois voltar para Guarulhos. Eles iam fazer esse bate e volta com a gente”, conta Bruna, no vídeo. Contudo, após meia hora dentro da aeronave, eles foram transferidos para o voo correto.

“Foi um livramento, nossa. Ao mesmo tempo, muito triste, mas agradecido por ter escutado que a gente estava no voo errado e ter tirado a gente dali”, disse Fernando. Confira o depoimento na íntegra abaixo.

A família entrou na aeronave por engano devido à falha no sistema da VOEPASS (Vídeo: Redes Sociais/ Reprodução/ ND+)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!