Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, do Molejo: "Lacuna nos corações"

Publicado em 26 abr 2024, às 15h43.
POST 4 DE 9

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira (26) vítima de um câncer inguinal, em que o tumor fica na região da virilha. Famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais. O cantor havia apresentado uma piora no estado de saúde ainda nesta sexta (26).

Leia mais:

Veja homenagens de famosos a Anderson Leonardo

O ator Thiago Martins, conhecido por seus papéis em “Família é Tudo” e também por sua carreira musical, foi um dos primeiros a se pronunciar, expressando sua incredulidade com um simples “Ah, não”. Compadre Washington, do É o Tchan!, demonstrou sua dor deixando emojis com lágrimas em um post do grupo Molejo que anunciava o falecimento.

O cantor Xanddy, do grupo Harmonia do Samba, expressou sua despedida dizendo: “Que Deus o receba, meu amigo. Alegra esse céu aí porque aqui a saudade já está doendo”. Carla Perez, ex-dançarina do É o Tchan!, emocionou ao lembrar de Anderson como “a própria alegria em forma de gente”, desejando que ele descanse em paz.

Buchecha, parceiro musical de longa data, compartilhou lembranças e momentos de descontração ao lado do amigo, ressaltando a lacuna que ele deixará nos corações dos brasileiros. “Você vai deixar uma lacuna nos corações dos brasileiros, vá com DEUS, descanse em paz”, escreveu.

Geraldo Luis, apresentador, prestou homenagem reconhecendo a bravura de Anderson durante a batalha contra a doença, desejando que ele encontre paz do outro lado da vida.

Dudu Nobre, outro colega de profissão e amigo próximo de Anderson, expressou sua tristeza e gratidão em uma mensagem emocionante: “Meu irmão, meu amigo, meu parceiro. Você foi um dos caras mais incríveis que conheci, vai na fé meu amigo. Vamos sempre lembrar da sua alegria e do quanto você era uma pessoa fantástica. Obrigado por tudo, descanse em paz. Valeu Gago, valeu”.

Luta contra o câncer

O cantor lutava contra um câncer inguinal desde outubro de 2022. Em entrevista ao Estadão Conteúdo, o oncologista Carlos Dzik, do Hospital Nove de Julho e líder em oncologia do aparelho urológico da Dasa, em São Paulo, disse que a doença não se trata de um câncer específico.

Segundo o especialista, o câncer inguinal são vários tipos possíveis de cânceres que afetam a virilha.

Segundo o oncologista, o mais comum é que um câncer de regiões próximas, como nos genitais masculinos ou femininos, ou na coxa, atinjam a região. “Um câncer de pênis ou de colo de útero, por exemplo, podem se disseminar e aparecer na virilha”, explica.

Apesar disso, o especialista diz que é possível que um câncer tenha origem direto na virilha, mas é menos comum.

Sucesso de Anderson Leonardo no grupo Molejo

Na década de 1980, o grupo Molejo despontou como um dos principais nomes do pagode, solidificando sua presença ao longo das décadas seguintes. O primeiro grande sucesso, “Caçamba”, marcou o lançamento do álbum inaugural do grupo, “Grupo Molejo” (1994).

Com o sucesso da canção, o grupo consolidou a posição no cenário musical, emplacando uma série de hits que se tornaram queridinhos do público e figuraram nas pistas de dança. Entre eles estão “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”.

Além de atuar como vocalista, Anderson Leonardo também se destacou como compositor, contribuindo significativamente para o repertório do Molejo, enquanto demonstrava a habilidade no cavaquinho.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.