Homem espirra e expulsa parte do intestino pela barriga durante café da manhã

Segundo os médicos, o incidente ocorreu devido a uma falha na cicatrização da ferida que o paciente tinha no abdômen

Publicado em 1 jul 2024, às 13h28. Atualizado às 13h30.

Um homem estava comendo em um restaurante durante o café da manhã com a esposa e espirrou com tanta força que partes de seu intestino saíram do corpo por uma ferida cirúrgica que ele tinha no abdômen. O caso foi registrado na Flórida (EUA) e foi divulgado recente na revista médica American Journal of Medical Case Reports.

De acordo com a revista médica, trata-se de deiscência da ferida (Foto: Freepik)

Conforme o relatório, o homem, de 63 anos, tinha histórico de câncer de próstata. Anteriormente, durante o tratamento, ele enfrentou várias complicações de saúde, e o homem passou por uma cistectomia, um procedimento para remover sua bexiga urinária, 15 dias antes do incidente no restaurante, deixando-o com uma ferida cirúrgica em cicatrização no abdômen.

“Durante o café da manhã, o homem espirrou com força, seguido de tosse. Ele imediatamente notou uma sensação de ‘molhado’ e dor na parte inferior do abdômen. Olhando para baixo, ele observou várias alças de intestino rosa saindo de seu local cirúrgico recente”, escrevem os pesquisadores.

De acordo com informações, ao perceber a situação, ele acionou uma ambulância. Em seguida, ele passou por uma cirurgia, ele foi liberado após seis dias. Segundo informações, ele se recuperou bem após o incidente.

Conforme o relatório, o homem sofreu ruptura do local da cirurgia, uma complicação conhecida como deiscência da ferida. É “uma complicação bem conhecida”, que a Biblioteca Nacional de Medicina explica ser “uma separação parcial ou total das bordas da ferida previamente aproximadas, devido a uma falha na cicatrização adequada da ferida”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!