Homem morre e caixão é levado para último 'banho de rio' durante velório; vídeo

O funcionário havia pedido para a família que quando falecesse que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida

Publicado em 7 jun 2024, às 07h39. Atualizado às 07h46.

Um homem morreu e teve o caixão levado por amigos e familiares por dentro um rio, para um “último banho”. O caso aconteceu na última segunda-feira (3), no povoado Santa Izabel, uma comunidade quilombola, na cidade de Cândido Mendes, interior do Maranhão. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Conhecido por ser um homem alegre, Alex era querido por todos na região e trabalhava como agente de saúde (Foto: Reprodução/X)

No vídeo, a família e amigos carregam o corpo de Alex dos Santos Oliveira, de 44 anos, que morreu um dia antes, vítima de aneurisma cerebral. De acordo com a família, o funcionário havia pedido que quando falecesse que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida.

Além disso, também teria pedido para não ficar de fora da tradição da comunidade quilombola: — ter o caixão carregado por dentro do rio Gapó.

Conforme o vídeo que viralizou, é possível ver o momento em que o transporte do caixão acontece com festejo. Dessa forma, o velório foi marcado com música, bebidas alcoólicas e festa dentro da água.

Morte de Alex dos Santos: vítima era querida na comunidade

Alex era querido por todos na região e trabalhava como agente de saúde, assim como, era conhecido por ser um homem alegre. A prefeitura de Cândido Mendes confirmou o falecimento nas redes sociais. 

“Sua partida representa uma perda irreparável para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado […] deixará saudades e será lembrado com carinho e respeito por todos nós”, diz o comunicado da organização municipal.

Caixão é levado para último banho de rio; assista:

A tradição se resume em atravessar o caixão por dentro do rio, principalmente carregado por familiares e amigos (Créditos: Reprodução/X)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui