Homem remove tumor gigantesco do rosto e pescoço após 16 anos
Um homem com um tumor em crescimento há 16 anos, removeu um tumor gigantesco do rosto e pescoço. Identificado apenas como Tim, o homem do Arizona nos Estados Unidos convivia com um tumor de 2,5 kg.
O homem de 62 anos, contou em um documentário pelo canal TLC que o tumor gigantesco começou com uma pequena espinha perto da orelha e com o passar dos anos evoluiu para o tamanho da bola de golfe e rapidamente para o tamanho de uma bola de tênis.
Com o tempo, se tornou tão grande que começou a criar uma pressão entre a sua orelha, mandíbula, garganta e pescoço. Conforme o tumor gigantesco ia se formando, o rosto de Tim começou a ficar distorcido e gerar dor de cabeça todos os dias.
A cirurgia de retirada do tumor gigantesco
A operação complexa para retirar o tumor gigantesco durou cinco horas em um hospital em Los Angeles, na Califórnia. Para a retirada, foram preciso dois médicos responsáveis, o cirurgião geral Ryan Osborne e o cirurgião plástico Jason Hamilton.
O tumor retirado foi para biópsia e após alguns dias o resultado apontou que não há sinais de câncer e o tumor gigantesco era completamente benigno e o crescimento constante foi diagnosticado como adenoma pleomórfico.
De acordo com o Tim, a operação ocorreu bem, não sentiu nenhuma dor e após a retirada do tumor gigantesco sua autoestima melhorou.
“Desde a cirurgia, me sinto mais leve. Não tive nenhuma dor. Foi muito mais fácil do que eu esperava. É fantástico. Quando o tumor estava lá, caramba, aquela coisa era feia. É bom que tenha desaparecido. Dezesseis anos foi tempo suficiente. Onde quer que eu vá, todos ficam muito felizes por mim”, disse o americano.
Após sete semanas da cirurgia para retirada do tumor gigantesco, o americano conseguiu realizar as tarefas diárias novamente, como por exemplo fazer a barba pela primeira vez em 16 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui