Imagens inéditas do ataque terrorista do 11 de setembro surgem na internet; assista
Um usuário do Youtube divulgou recentemente imagens inéditas do ataque terrorista do 11 de setembro. O vídeo mostra o momento em que uma aeronave atinge a segunda torre. Na época do ataque, 2.996 pessoas foram mortas e mais de 6.000 ficaram feridas.
Nas imagens, é possível ver que as pessoas estão observando a destruição da primeira torre, em seguida são surpreendidas com o ataque à segunda torre. É possível ouvir as pessoas gritando e perguntando o que está acontecendo. O vídeo termina antes das torres desmoronarem.
O vídeo foi disponibilizado no dia 24 de fevereiro e conta com mais de meio milhão de visualizações. O autor do vídeo afirma que as imagens foram divulgadas somente agora, pois na época que ele fez o upload do arquivo colocou o vídeo como privado sem perceber.
- Leia também:
“Eu postei este vídeo nos anos 2000, mas acidentalmente o deixei privado até agora”.
Explicou Kevin Westley
O vídeo tem mais de 8 minutos, o momento em que a aeronave atinge o prédio acontece a partir dos 5 minutos. Confira o vídeo original:
Um outro usuário fez uma compilação de dois vídeos do mesmo momento de diferentes ângulos; assista:
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.
O que motivou o ataque as Torres Gêmeas? Relembre o caso
No dia 11 de setembro de 2001, terroristas da Al-Qaeda, comandada por Osama bin Laden, lançaram dois aviões contra os dois prédios do World Trade Center, as Torres Gêmeas, em Manhattan, no coração de Nova York.
Segundo historiadores, a motivação do ataque as Torres Gêmeas foi a inimizade existente entre os fundamentalistas islâmicos e os Estados Unidos.
Os atentados que aconteceram em 11 de setembro de 2001 foram realizados por 19 terroristas. O início dos atentados aconteceu com o sequestro de quatro aviões comerciais.
Os terroristas embarcaram e renderam a tripulação e os passageiros, e então reajustaram as rotas das aeronaves para seus alvos. Dos quatro voos, três conseguiram atingir seus alvos, mas o quarto caiu antes de atingir seu alvo. O atentado terrorista deixou 2.996 pessoas mortas e mais de 6.000 ficaram feridas.
Depois dos atentados, o governo norte-americano aumentou as medidas de segurança no país, com grande foco nos aeroportos.