Influencer é presa após gravar vídeo comendo morcego

Publicado em 11 nov 2022, às 10h27. Atualizado às 10h45.

Uma influencer de gastronomia exótica foi presa, nesta quinta-feira (10), após publicar um vídeo comendo um morcego ensopado. As imagens mostram Phonchanok Srisunaklua rasgando o animal e o mergulhando em uma sopa marrom com tomates cereja.

Leia mais:

Após o incidente, a influenciadora da Tailândia apagou a publicação do seu canal: ‘Gin Zap Bep Nua Nua’, que significa ‘Coma picante e delicioso’ e pediu desculpas aos seguidores.

“Sinto muito a todos. Não acho que o que fiz foi imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo”, disse Phonchanok.

De acordo com o Daily Star, a jovem relatou às autoridades que comprou o animal em um mercado perto da fronteira tailandesa com o Laos

O veterinário Pattaraphon Manee-on, chefe do grupo de gestão de saúde da vida selvagem do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, disse: “Fiquei chocado ao ver isso no clipe agora.

“Como o incidente não deve acontecer na Tailândia e em todo o mundo, é um comportamento muito arriscado, especialmente porque os morcegos têm muitos patógenos”, disse o veterinário Pattaraphon Manee-on, chefe do grupo de gestão de saúde da vida selvagem do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

“Não há provas de que a temperatura da água quente realmente mate os germes. Apenas tocar na saliva, no sangue e na pele é considerado um risco”, acrescentou.

Conforme o profissional, além da preocupação com a doença em morcegos, a jovem pode ser culpada de violar a Lei de Preservação e Proteção e Vida Selvagem. “Os morcegos são animais protegidos”.