Influenciador Diego Frigi morre aos 35 anos após não conseguir vaga na UTI

Diego tinha 669 mil seguidores no Instagram e realizava rifas de carros e dinheiro; ele deixa a esposa e um filho pequeno

Publicado em 13 nov 2024, às 07h32.
POST 1 DE 2

O influenciador Diego Frigi morreu aos 35 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória devido a complicações de uma embolia pulmonar. O caso aconteceu no último domingo (10), em São José dos Campos, em São Paulo.

Influenciador Diego Frigi morre aos 35 anos após não conseguir vaga na UTI
No último domingo (10), a morte do influenciador digital foi confirmada (Foto: Reprodução/Instagram)

Diego Frigi começou a ser sentir mal ainda no mês de outubro e procurou um pronto-socorro vinculado ao plano de saúde particular. Na ocasião, ele foi diagnosticado como pneumonia e orientado a se tratar com medicamentos em casa. 

No entanto, o influencer não teve melhora e precisou voltar ao local para ser atendido. Somente na última sexta-feira (8), foi quando o quadro de Diego se agravou e ele foi internado. 

Os médicos afirmaram que ele desenvolveu uma embolia pulmonar e que precisaria ser transferido para um leito de UTI. Segundo familiares, o convênio médico alegou a indisponibilidade de vaga para a UTI e afirmou que o plano de saúde tinha carência, por isso, existia a dificuldade para a transferência.

No último domingo (10), a morte do influenciador digital foi confirmada. Em nota, a empresa do plano de saúde informou que Diego recebeu toda assistência médica e hospitalar necessária com aplicação de protocolos de atendimento e que a busca por vaga para transferência ao sistema único de saúde SUS foi realizada devido a questões administrativas sem causar qualquer prejuízo ao atendimento prestado ao paciente.

Já a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o ocorrido e afirmou que o hospital particular era o responsável pelo tratamento.

Diego tinha 669 mil seguidores no Instagram e realizava rifas de carros e dinheiro. Ele deixa a esposa e um filho pequeno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui