Instagram reformula e terá conta para adolescentes; veja benefícios
Dentro de 60 dias as configurações serão aplicadas em alguns países. Outros, vão ser atualizados apenas no próximo ano
A Meta Plataforms vai implementar novas configurações nas contas de adolescentes, ou seja, menores de 18 anos que utilizam o Instagram. De acordo com a empresa, o motivo da mudança é o crescimento de efeitos negativos em adolescentes e jovens.
Dentro de alguns meses, as contas passam a ser privadas por padrão. Também, os usuários só vão receber mensagens e ser marcados por contas que seguem ou às quais já estão conectados. Já as configurações de conteúdo sensível serão definidas para o nível mais restritivo disponível.
Usuários menores de 16 anos podem alterar as configurações padrão somente com a permissão dos pais. Os pais também receberão um conjunto de configurações para monitorar com quem seus filhos estão interagindo e limitar o uso do aplicativo.
Leia mais:
- Internautas seguem gerando memes sobre a suspensão do Twitter; confira
- Após bloqueio do X, Brasil vira país com mais usuários no Bluesky
As principais plataformas, incluindo Facebook, Instagram e TikTok, permitem que usuários com 13 anos ou mais se inscrevam. Dessa forma, menores de 16 anos podem alterar as configurações padrão somente com a permissão dos pais. Os pais também receberão um conjunto de configurações para monitoramento.
Já os navegadores menores de 18 anos do Instagram serão notificados para fechar o aplicativo após 60 minutos a cada dia. As contas também virão com um modo de hibernação padrão que vai silenciar as notificações durante a noite.
Segundo a Meta, a proposta será aplicada dentro de 60 dias nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, e na União Europeia no final deste ano. Outros adolescentes ao redor do mundo começam a ter contas de adolescentes em janeiro.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.