Isabel Veloso: jovem diz que irá processar pessoas que espalharem fake news dela
A jovem sofre de Linfoma de Hodking, neste ano, o médico de Isabel Veloso deu uma estimava de seis meses de vida para a paranaense. Recentemente, ela anunciou a gravidez e passou a ser atacada na internet
A paranaense Isabel Veloso, de 18 anos, que foi diagnosticada aos 15 anos com Linfoma de Hodking, e usa o Instagram para compartilhar como é conviver com a doença, divulgou na quarta-feira (21), que irá processar todas as pessoas que espalharem ‘fake news’ sobre sua vida.
A informação foi divulgada por meio de nota da assessoria e do advogado da jovem. De acordo com a publicação, a jovem sofrei injúria e difamação. “Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação, expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, tem sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso’, inicia a nota.
As acusações sobre a jovem mentir sobre a doença começaram logo depois dela anunciar que estava grávida. “Eu até acreditava nessa moça, mas agora sei lá, tudo muito mal explicado”, escreveu um internauta.
Em seguida, em outro trecho do texto, a nota afirma que já identificou os envolvidos e que medidas cabíveis serão tomadas. “Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral. De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados a calúnias, injúrias e difamações”.
Isabel Veloso rebate críticas com apoio de advogado
Por fim, a publicação faz um alerta para que as pessoas saibam que serão processas em caso de práticas criminosas. “Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas as medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização”, finaliza a nota”, finaliza a nota.
Os comentários da publicação foram desativados e Isabel Veloso não comentou sobre o assunto nos stories. Anteriormente, a jovem havia feito um stories falando que estava assustada com a desinformação das pessoas.
“A quantidade de gente mal desinformada vindo disseminar ódio, onde citei em diversas reportagens e storys falando que a doença encontrasse estabilizada, e que os 6 meses são apenas expectativa medica, não tempo certeiro, me assusta”, escreveu a jovem nos stories do Instagram.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!