"Me moldou como sou hoje", diz filha de homem com infecção no coração no Paraná

Publicado em 19 jan 2024, às 21h03. Atualizado às 21h08.
POST 2 DE 3

Flavia Dea, filha de Jaguaribe Dea, que enfrenta uma batalha contra uma infecção no coração, disse em entrevista ao RIC.com.br que o pai foi quem a moldou a ser como ela é hoje. Diagnosticado com Endocardite (infecção do revestimento interno do coração, geralmente envolvendo as válvulas cardíacas) em agosto de 2023, o quadro de saúde do homem agravou rapidamente, levando-o a uma série de procedimentos médicos e duas cirurgias cardíacas.

“Ele é o meu pai, é uma das pessoas mais importantes para mim, como minha mãe também. É quem me moldou a ser como sou hoje, sou muito parecida com ele, adquiri muito a personalidade dele. Ele que me introduziu no mundo de carros antigos, então isso tem um peso muito grande”, relatou Flavia.

O homem descobriu que a válvula cardíaca não está bem fixada no músculo, resultando em sangramento. Conforme Flavia, filha de Jaguaribe, o Sistema Único de Saúde (SUS) cobre a 3ª cirurgia, mas a família busca uma alternativa menos invasiva e arriscada, não contemplada pelo SUS, que exige um custo estimado de R$ 57 mil. A família divulgou uma vaquinha na internet para obter o valor. Até o momento, eles arrecadaram R$ 23 mil.

A Santa Casa de Curitiba, responsável pelo caso, manifestou-se sobre a situação. Clique aqui e veja a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.