Modelo brasileira diz que foi barrada em voo no Líbano por ser 'gorda demais'
A modelo e influenciadora Juliana Nehme, de 38 anos, usou as redes sociais para relatar a situação que passou fora do país. Segundo a influenciadora, ela sofreu gordofobia por parte da companhia aérea Qatar Airways quando tentava embarcar do Líbano para o Brasil, na terça-feira (22).
- Leia também:
Juliana relatou que os funcionários da empresa não deixaram ela entrar no avião enquanto não comprasse a passagem executiva.
A modelo não conseguiu retornar ao Brasil e continua tentando resolver o problema com a companhia aérea.
Em nota, a Qatar Airways disse que trata todos os passageiros com respeito e dignidade. “De acordo com as práticas da indústria e de forma semelhante à maioria das companhias aéreas, qualquer pessoa que impossibilite o espaço de um outro passageiro e não consiga prender o cinto de segurança ou abaixar os apoios de braço pode ser solicitada a comprar um assento adicional tanto como uma precaução de segurança quanto para o conforto de todos os passageiros”, informou.
Ainda segundo a empresa, Juliana teria sido rude e agressiva com a equipe de check-in.
“A passageira em questão no Aeroporto de Beirute foi inicialmente extremamente rude e agressiva com a equipe de check-in quando um de seus acompanhantes não apresentou a documentação PCR necessária para entrada no Brasil. Como resultado, a segurança do aeroporto foi solicitada a intervir, pois funcionários e passageiros estavam extremamente preocupados com a situação. Podemos confirmar que a passageira já foi realocada em um voo da Qatar Airways esta noite saindo do Líbano com destino ao Brasil.”