Mulher come carne moída e quase morre após ficar com prego preso na garganta
Uma mulher de 68 anos procurou um hospital ao sentir fortes dores na garganta, após exames, os médicos descobriram um prego perfurando a artéria carótida. O caso foi registrado em fevereiro no Peru.
Célia Tello estava vomitando sangue e foi até o Hospital Nacional Guillermo Almenara Yrigoyen da Segurança Social de Saúde (EsSalud), os profissionais realizaram um raio-x e encontraram o prego na garganta da paciente.
Segundo os relatos, a mulher ingeriu o prego ao comer carne moída. O caso foi tratado com urgência, pois o prego estava perfurando a artéria carótida, uma das principais artérias que transportam o sangue para o cérebro, o que poderia causar um coágulo sanguíneo potencialmente fatal que, se não tratado, chegaria ao cérebro.
- Leia também:
- Enguia entra em ânus de homem e é removida viva do estômago de paciente
- “Grávida por décadas”: médicos removem feto mumificado há 56 anos e mulher morre
“Tivemos que fazer uma dissecção cuidadosa devido ao risco de deslocamento do coágulo”, disse o Dr. Diego Cuipal, cirurgião responsável pelo caso.
Semanas após a cirurgia, a mulher foi liberada e se recuperou totalmente sem sequelas.
“Me senti mal e vim para o hospital porque pensei que estava com um osso na garganta. Nunca me passou pela cabeça que eu tivesse esse prego”, disse Célia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!