Mulher gasta R$ 23 mil em plástica e fica com globo ocular no canto do olho; vídeo

A paciente também ficou com a visão turva e desenvolveu depressão. Atualmente ela precisa de colírios e busca recursos para corrigir o erro médico

Publicado em 28 ago 2024, às 12h37.

Uma mulher chinesa passou por uma cirurgia plástica nas pálpebras para harmonizar os olhos. O procedimento avaliado em 30.000 yuans (aproximadamente R$ 23 mil). Porém, a cirurgia causou diversos problemas, o globo ocular da paciente ficou preso no canto do olho (assista abaixo).

A mulher realizou o procedimento em 2021 e até hoje tenta conseguir reembolso (Foto: reprodução Sina/shequn)

Além disso, a mulher, identificada como Zhang, sofreu com visão turva e perda de cabelo devido à depressão causada pelo procedimento que deu errado. Conforme o jornal South China Morning Post, Zhang realizou a blefaroplastias em novembro de 2021.

“Passei por cirurgia de pálpebra dupla porque os cantos externos dos meus olhos estavam desiguais. O médico disse que faria alguns ajustes, mas quando ele estava costurando, senti desconforto no meu globo ocular. Depois que os pontos foram removidos, notei uma conexão semelhante a um fio entre meu globo ocular e o canto do olho. O cirurgião me garantiu que não era nada sério e me ofereceu outra operação para separá-los”, contou a chinesa ao jornal.

Vídeo: reprodução Sina/shequn)

Mulher não consegue reembolso

Atualmente Zhang depende de colírios e só consegue mover o olho virando a cabeça. Zhang pediu reembolso de parte do dinheiro para poder realizar a cirurgia reparadora, mas não conseguiu o valor que desejava.

“Pedi 30.000 yuans de volta, mas ele disse que era muito. Ele só ofereceu 10.000 yuans, o que nem cobriria minhas despesas de viagem para Xangai. Além disso, ele continuou atrasando o pagamento, e já faz dois anos”, explicou a chinesa.

A clínica de beleza médica de Weifang se recusou a comentar a situação. Para Zhang o médico disse: ‘Se você está desconfortável, vá em frente e faça. Se não, deixe como está’.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!