Pais de Madeleine McCann aceitam fazer teste de DNA de jovem
A jovem Julia Faustyna, que afirma ser Madeleine McCann, disse em seu Instagram, que Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida em 2007, aceitaram fazer um teste de DNA.
Leia mais:
- Madeleine McCann está viva? Jovem alega ser menina desaparecida há 16 anos
- Avião estacionado em Morretes será um complexo cultural
Por meio dos stories e fotos dela criança, Faustyna disse que teria pedido um teste de DNA aos pais de Madeleine, mas não sabia se eles concordariam. Algum tempo depois, em informação confirmada pelo portal britânico Daily Star, os McCann teriam procurado a jovem para fazer o exame, e estariam “dispostos a olhar todas as pistas”.
O caso
No dia 15 de fevereiro, a jovem alemã de 21 anos usou as redes sociais para pedir a ajuda de internautas para que conseguisse conversar com os pais de Madeleine McCann – criança que foi raptada na Praia da Luz, em Portugal, em 2007. No perfil do Instagram iammadeleinemcann, que hoje conta com 1 milhão de seguidores, Julia Faustyna postou algumas fotos, junto a legenda em que fazia um apelo para entrar em contato com Kate e Gerry.
Faustyna teria se interessado pelo caso após um comentário feito por sua avó, que a comparou à menina desaparecida. A partir daí, a jovem, que diz não ter lembranças de sua infância, pensou mais a fundo na possibilidade.
O sumiço de Madeleine McCann
Madeleine McCann tinha apenas 3 anos quando desapareceu durante as férias com os pais na Praia da Luz, em Portugal, em 2007. A família estava hospedada no resort Ocean Club. A menina estava no quarto junto de seus irmãos quando foi vista pela última vez.
No dia do desaparecimento, os pais teriam decidido não deixar as crianças na creche noturna do resort, pelo motivo de que os horários seriam um incômodo para os filhos.
Segundo o casal e um amigo da família, Mat Oldfield, eles se revezavam para olhar as crianças no quarto, enquanto jantavam no restaurante do local. Às 22h, Kate McCann disse ter visto a porta mais aberta, assim como a janela, que deveria estar fechada. Foi então que percebeu que a filha não estava no cômodo. Imediatamente, o casal entrou em contato com a recepção do hotel para comunicar o ocorrido.
A primeiras autoridade a chegar ao local foi a Guarda Nacional Republicana (GNR), uma patrulha local portuguesa. A criança foi procurada até às 4h da manhã. Algumas testemunhas alegaram ter visto um homem carregando uma criança loira nas proximidades e no mesmo ano, os pais foram acusados de esconder o corpo da filha a fim de fingir um sequestro. No entanto, nenhuma dessas versões foram comprovadas devido a falta de provas. Até hoje Madeleine não foi encontrada
O caso que tem mais de 14 anos repercutiu mundialmente e ganhou um documentário na Netflix – O Desaparecimento de Madeleine McCann.