Personagem de programa infantil é flagrado acima da velocidade máxima em estrada

Publicado em 10 out 2024, às 15h50. Atualizado às 16h29.

A polícia de Dortmund, na Alemanha, pegou no flagra um motorista dirigindo 16km/h acima da velocidade máxima permitida de uma rodovia que liga a cidade a Hagen. Contudo, essa infração de trânsito foi para lá de peculiar. Afinal, o condutor usava a fantasia do Cookie Monster, personagem muppet da Vila Sésamo, que acabou sendo registrada por um radar na pista.

O veículo, um possante Audi RS2 Avant, está em nome de um homem de 57 anos, morador de Hagen. No entanto, a polícia alemã não tem como provar se era ele, de fato, o condutor do carro.

Polícia flagra personagem de Vila Sésamo em alta velocidade
Polícia flagra personagem de Vila Sésamo em alta velocidade – Foto: Reprodução/Polícia de Dortmund

Todavia, o fato foi duramente criticado pelo corpo policial. Afinal, segundo as autoridades, além da alta velocidade na qual estava o condutor, usar fantasia ao volante pode deixar a visão mais escura, o que pode acarretar em um acidente grave.

Polícia critica uso de fantasia de personagem

“A diversão de usar uma máscara de Vila Sésamo pode rapidamente se tornar séria. Não ajudará os parentes de uma pessoa que foi morta se a pessoa que fez isso se arrepender em lágrimas de sua diversão com a máscara num tribunal”, detonou o porta-voz da polícia, Peter Bandermann.

Polícia flagra personagem de Vila Sésamo em alta velocidade
Polícia flagra personagem de Vila Sésamo em alta velocidade – Foto: Reprodução/Polícia de Dortmund

Em entrevista ao jornal “Bild”, Arndt Kempgens, advogado especializado em trânsito, falou sobre o episódio do mês passado. Segundo ele, a multa para o condutor pode ficar ainda mais cara que a própria penalização por excesso de velocidade.

“O proprietário geralmente tem o direito de se recusar a dar provas. Mas se ele admitir ter usado a máscara ou revelar o nome do motorista, a multa pode ser mais cara”, disse o advogado, revelando que o motorista pagaria 100 euros (aproximadamente R$ 610).