Prefeitura 'encarna' Luva de Pedreiro para rebater comentário nas redes sociais
A Prefeitura de Sarandi, no Noroeste do Paraná, “encarnou” o influenciador Luva de Pedreiro para responder o comentário de um jovem no Facebook, em uma publicação sobre uma operação contra o uso de pipas com cerol na cidade. O post foi feito na manhã desta segunda-feira (29).
Na publicação, a Prefeitura fala sobre uma operação integrada feita para atender denúncias de moradores dos bairros Jardim São Paulo, Ouro Verde, Rio de Janeiro, Aurora, Independência, Esperança, entre outros, relatando que jovens estavam empinando pipas com cerol e linha chilena nas ruas. Os moradores ainda relatam uso de drogas e perturbação de sossego nos bairros.
Um jovem comentou no post usando um dos bordões do Luva de Pedreiro: “receba”, alegando que não iria parar de empinar pipas.
“Nois não vai parar com os pipa recebaa ??”,
afirmou.
A Prefeitura da cidade, em tom de bom humor, respondeu ao comentário também usando o linguajar do influenciador e ainda fez um elogio à Guarda Municipal de Sarandi (GMS), responsável pela operação.
“E “nois não vai” parar com as fiscalizações. SIIIIIIIIIIIIIU, GMS melhor do mundo”
Saiba quem é o influenciador Luva de Pedreiro
O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, soma mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassa os 17 milhões no TikTok. Ele viralizou na internet com o bordão “receba”, em vídeos feitos em um campo de várzea na cidade de Quijingue, na Bahia.
O apelido Luva de Pedreiro surgiu em referência às luvas usadas pelo jovem. Sem dinheiro para comprar uma luva igual a que os jogadores europeus usam no frio, Ivan improvisou e comprou uma de pedreiro – que passou a ser sua marca.
Guarda Municipal de Sarandi realiza operação integrada
No domingo (28), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), por meio da Guarda Municipal de Sarandi, realizou uma operação integrada de fiscalização das vias urbanas e de estabelecimentos que vendem cerol e linha chilena.
Em um único dia, a operação abordou cerca de 60 pessoas, apreendeu 52 carretéis com cerol e linhas chilenas, realizou oito notificações de trânsito e apreendeu um veículo.