Radical! Escada metálica a 1.500 metros de altura vira atração para 'caçadores de emoções'
Se você gosta de aventura, a China tem um lugar apropriado. Uma escada metálica conhecida como Via Ferrata é a bola da vez para os “caçadores de emoções”. Afinal, ela está suspensa a cerca de 1.500 metros de altura e fica localizada no Monte Qixing, na província de Hunan.
A atração chinesa tem vista para dois penhascos, em um cenário que parece filme de suspense, segundo reportagem publicada no “NY Post”.
Em vídeo postado nas redes sociais no país asiático, os visitantes aparecem escalando a escada trêmula, de 170 metros de comprimento. Ela provoca sentimentos de acrofobia, que é a sensação de pânico em lugares altos.
Aventureiros recebem itens de segurança para subir a escada
Quem topa esse desafio vai protegido por alguns itens de segurança, como capacetes, e vai amarrado à escada com um cinto de segurança durante a travessia.
Atualmente, a atração pode ser acessada somente por jornalistas e influenciadores. No entanto, em até duas semanas, o público em geral poderá fazer o percurso. O custo para percorrer o trajeto será a partir de R$ 575, de acordo com a Via Ferrata.
Uma recomendação para quem desejar fazer a travessia: a escada é proibida para pessoas com pressão alta e problemas cardíacos. Além disso, os interessados devem ter mais de 1,20 metro de altura.