Saiba quem é o Youtuber que ficou acordado por 11 dias e mobilizou os fãs

O youtuber transmitiu o desafio ao vivo e preocupou os fãs, que acionaram os serviços de emergência

Publicado em 14 ago 2024, às 12h42.

O youtuber Norme, de 19 anos, repercutiu mundialmente após ficar acordado por 11 dias seguidos. O criador de conteúdo quebrou recentemente o recorde mundial de mais tempo sem dormir. Atualmente, o youtuber irlandês-australiano tem mais de 1,2 milhão de inscritos em seu canal. 

O jovem compartilhou o momento no YouTube e nas redes sociais (Foto: reprodução/X/NormeNorme)

Conforme Norme, ele ficou acordado sem o uso de cafeína ou outros estimulantes. Todo o processo de ficar acordado por 11 dias foi exibido em uma live. Depois que o desafio foi transmitido por horas, os seguidores do youtuber ficaram preocupados com a situação e acionaram os serviços de emergência, que ficaram de plantão na casa do criador de conteúdo até o fim da live.

Leia também:

Logo depois, Norme foi banido do YouTube, cerca de doze horas antes de completar o desafio. Conforme as redes sociais do influenciador, ele se manteve acordado e usava outras plataformas para atualizar os fãs. O canal dele no YouTube já está ativo novamente. Entretanto, o canal de Norme na Twitch foi derrubado após ele fazer outra live dormindo por 38 horas seguidas.

Ficar sem dormir traz riscos a saúde

Apesar do jovem ter conseguido realizar o desafio com sucesso, especialistas alertam para os riscos desta prática. De acordo com médicos, existe uma condição muito rara, herdada geneticamente, chamada insônia fatal.

“Uma vez que a insônia se instala, a expectativa média de vida é de três meses a três anos. Não há cura. Por que alguém com a mente sã iria querer passar por algo parecido? Afinal, o que é mais legal do que subir na sua cama adorável toda noite, se aconchegar e cair no sono? Não é apenas uma necessidade, é um dos prazeres da vida”, explicou a médica Deborah Lee ao Daily Star.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!