Sergio Moro segue usando X mesmo após suspensão da plataforma

Conforme a publicação de Sergio Moro, a rede social X (antiga Twitter) é importante para seu trabalho como senador

Publicado em 2 set 2024, às 20h51.

Três dias após a suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil, o senador Sergio Moro (UNIÃO-PR) anunciou que continua usando a plataforma. O encerramento da rede social no país aconteceu na madrugada de sábado (31) por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Sergio Moro segue usando X mesmo após suspensão da plataforma
A princípio, a publicação do senador não infringiu a proibição da rede social no Brasil (Foto: Instagram/@sf_moro)

No último domingo (1°), Moro usou a plataforma para explicar o porquê pretende continuar usando o X, mesmo suspenso. “Sou Senador da República pelo Paraná, tenho imunidade material por opiniões, palavras e votos. Essa parte da Constituição Federal está em pleno vigor. Se entenderem que foi revogada ou suspensa, que me avisem primeiro”, escreveu.

Além disso, Serio Moro afirmou que continuará utilizando o X da mesma forma de antes da decisão do STF. “Continuarei, assim, postando minhas opiniões, inclusive as críticas, como sempre sem ofensas pessoais, nessa rede que constitui um importante instrumento do mandato e meio de comunicação com os paranaenses e com a comunidade internacional”, publicou.

De acordo com o senador, um amigo próximo publicou a mensagem dos Estados Unidos. “Até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos US para postar a partir de lá na minha rede”, explicou. “Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior”.

Leia a publicação completa de Sergio Moro no X (antigo Twitter):

“Sou senador da República pelo Paraná, tenho imunidade material por opiniões, palavras e votos. Esta parte da Constituição Federal está em pleno vigor. Se entenderem que foi revogada ou suspensa, que me avisem primeiro. Continuarei assim postando minhas opiniões, inclusive as críticas, como sempre sem ofensas pessoais, nessa rede que constitui um importante instrumento do mandato e meio de comunicação com os paranaenses e com a comunidade internacional. PS: até que a decisão judicial seja revista por sua ilegalidade e desproporcionalidade, pedi a um amigo nos US para postar a partir de lá na minha rede. Se a imprensa pode usar correspondentes, eu posso usar meus amigos no exterior”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.