Twitter vai ser proibido no Brasil? Entenda a polêmica
Uma polêmica envolvendo o dono do X, antigo Twitter, Elon Musk e o judiciário brasileiro tem repercutido no meio político e também entre internautas. O bilionário vem realizando uma série de postagens criticando publicamente algumas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo Musk, todas as restrições impostas pelo judiciário brasileiro serão derrubadas porque Moraes teria aplicado multas pesadas, ameaçado prender funcionários da empresa e chegou a cortar o acesso ao app em todo o terrítorio nacional.
Alexandre de Moraes é o relator no STF das ações envolvendo tentativa de golpe de estado e os ataques do 8 de janeiro de 2023. O ministro tem autorizado uma série de sanções contra agentes que buscam utilizar as redes sociais para fins antidemocráticos e para atacar as instituições de estado.
Segundo o dono do X, ao derrubar todas as sanções impostas no Brasil, o microblog pode perder as receitas no país e, consequentemente, precisar fechar o escritório local.
Com a série de ataques e desafios públicos de Elon Musk à Alexandre de Moraes, usuários do próprio X começaram a ironizar dizendo que a rede seria derrubada no Brasil. Mas, até o momento não há nenhuma perspictiva de que o microblog seja proibido ou que algum tipo de sanção será imposta à Musk ou suas empresas.
Veja algumas postagens sobre a polêmica:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.