Vídeo: Criança é atacada por guaxinim e mãe é "cancelada" por defender a filha
Uma menina de cinco anos foi atacada por um guaxinim enquanto esperava o ônibus escolar na cidade de Ashford, nos Estados Unidos, na manhã de sexta-feira (2). O vídeo que registrou o momento do ataque viralizou nas redes sociais e mostra a mãe jogando o animal para longe.
Imagens de câmera de segurança mostram o guaxinim se agarrando à perna da menina, que grita desesperada tentando arrancar o animal. Em seguida, a mãe aparece, agarra o animal pelo pescoço e o arremessa para a rua.
A mulher foi “cancelada” por alguns internautas e recebeu comentários negativos, como: “Meu Deus, o jeito que ela jogou o bicho”, “Ele só queria um abraço, porque maltratam tanto ele?” e “As duas estão bem. Agora, será que o bichinho também está?”.
A reação da mãe, no entanto, foi defendida por alguns usuários: “Sou contra machucar animais , mas ele estava atacando a menina e não sei nada sobre guaxinins, mas nunca vi um gato ou cachorro dócil atacando alguém”, alegou uma internauta.
A mãe e a criança foram vacinadas contra a raiva após o ocorrido, mas ainda não se sabe se o guaxinim é portador da doença, segundo o Portal Fox61. “A mãe se comportou de uma maneira muito heróica. Acho que ela fez tudo corretamente, evitando ser mordida e alertando o vizinho para ficar para trás e colocar a criança em segurança”, disse Geoff Krukar, biólogo do Departamento de Energia e Proteção Ambiental (DEEP), ao Portal Fox61.
Segundo o Controle de Animais de Ashford, o animal ainda não foi capturado.