VÍDEO: “Estamos declarando emergência”, diz piloto após porta de avião cair
Um piloto precisou realizar um pouso de emergência após uma porta desativada do avião ser ejetada momentos depois da decolagem. O caso foi registrado na última sexta-feira (5), nos Estados Unidos.
O voo da Alaska Airlines que estava saindo de Portland, Oregon, para Ontário, Califórnia, tinha 174 passageiros e seis tripulantes a bordo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da aterrissagem do avião (assista abaixo).
Em um comunicado fornecido à CBS News, a Alaska Airlines disse que o voo nº 1282 “sofreu um incidente logo após a partida” e “aterrissou em segurança” em Portland, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.
Após o incidente, o piloto se comunicou por rádio ao controlador de tráfego aéreo, informando que o voo havia sido despressurizado.
“Estamos declarando emergência”, disse o piloto. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Os passageiros relataram que próximo a porta havia uma criança. “Havia um garoto naquela fila, sua camisa foi arrancada para fora do avião. A mãe o segurava para ter certeza de que ele não iria junto”, disse um homem. Não há relatos de feridos.
Porta de avião é ejetada após decolagem; veja
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui