VÍDEO: Filho foge de UPA com mãe na maca por não conseguir transporte
Um vídeo de um filho andando pela rua com sua mãe deitada numa maca de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19) em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
- Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (20) prêmio de R$85 milhões
- VÍDEO: Cobra é encontrada dentro de avião e assusta passageiros
Segundo uma enfermeira da UPA, o homem fugiu do local com sua mãe de 76 anos, por não conseguir um carro de aplicativo para buscá-los.
No vídeo é possível ouvir pessoas que passavam pela rua dizendo que o homem teria “roubado uma paciente” do posto de saúde. No fim, o registro mostra a mulher sendo conduzida de volta à unidade.
Veja o vídeo:
Explicação do caso
Com a repercussão, a enfermeira responsável pela paciente foi até as redes sociais para explicar a situação. Segundo ela, a idosa foi até a UPA para realizar a troca de uma sonda. Quando recebeu alta, o filho não conseguia acionar um carro de aplicativo, com isso ela foi providenciar uma ambulância. Neste momento, o homem fugiu com a mulher.
“Enquanto fui providenciar a ambulância, porque ela estava empenhada, ele não aguardou. Foi com ela, sem nossa permissão. A gente foi até ele, buscou ele e trouxe a maca de volta”, afirma a enfermeira.
Durante o vídeo o próprio filho da paciente aparece confirmando a explicação da enfermeira sobre o caso. Assista o vídeo: