VÍDEO: Pedro Bial acusa Meta de falsificação publicitária

por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 18 jan 2024, às 20h45.

O apresentador Pedro Bial acusou a Meta, empresa dona das redes sociais Facebook e Instagram, de falsificação. Através de um vídeo publicado na última quarta-feira (17) em suas redes sociais, Bial revelou que há um vídeo de deep fake, usando sua imagem, anunciando um suposto produto que repara calvície.

Conforme Bial, no vídeo em questão aparece a voz e o rosto de Bial. No entanto, o jornalista diz que não é ele e que tratou-se de uma montagem, possivelmente feita com inteligência artificial.

Nesse sentido, além de revelar que está passando pelo processo legal contra a empresa, o apresentador afirmou que a empresa de Mark Zuckerberg também tem culpa. “Um crime, para se realizar, precisa de três fatores: a motivação para praticá-lo, mais os meios e oportunidade para tal”, disse. “Pois bem, se a motivação é dos mercadores do falso remédio, o meio e as oportunidades são oferecidos pela Meta, que ainda lucra, ganha grana com esse golpe”.

Da mesma forma, outros famosos também comentaram na publicação de Bial, simpatizando com a causa. “Já aconteceu comigo para remédios que levam a emagrecimento. Nunca fiz anúncio de tais produtos”, revelou Fátima Bernardes. “Não dá mais para ficar sem regulamentação!”, escreveu Paula Lavigne.

Assista o vídeo que Pedro Bial publicou acusando a Meta de falsificação:

Pedro Bial explicou a deep fake em vídeo publicado na última quarta-feira (17). (Vídeo: Instagram/@pedrobial)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui