Bombeiros acertam quina da Mega da Virada, mas ficam sem o prêmio no Paraná
Um bolão da Mega da Virada está dando o que falar dentro do Corpo de Bombeiros de Cascavel e Umuarama, no oeste e noroeste do Paraná. Militares das duas corporações se reuniram para fazer a aposta, acertaram a quina, mas acabaram não recebendo o prêmio de R$ 45 mil.
O prêmio não foi entregue, pois o responsável por fazer o bolão arrecadou o dinheiro, mas não fez a aposta. Ele ainda somente devolveu o dinheiro depois que os outros bombeiros foram cobrar o prêmio. O responsável pelo bolão teve que revelar que não foi à lotérica e, depois, entregar o dinheiro.
Investigação pode acabar em expulsão da corporação
A situação tomou tamanha repercussão que o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná abriu um procedimento administrativo para apurar o caso, que pode terminar em punição ou até expulsão. “Foi recebida a documentação necessária para abertura de procedimento administrativo investigativo para apurar os fatos em função do envolvimento de militares”, informou a assessoria por meio de nota à nossa reportagem.
Luciano Katarinhuk, advogado de Cascavel, explica que a situação pode ser considerada apropriação indébita. “Esses valores foram desviados, em proveito próprio, só sendo devolvidos, segundo informações, depois que as pessoas pediram. Cadê o nosso prêmio?”, lembrou.
Segundo Katarinhuk, os militares podem procurar seus direito. “Podem demandar civilmente buscando a reparação do dano, inclusive por dano moral por ter perdido a questão deste prêmio, em razão da conduta irregular deste companheiro”.