Mistério revelado? Empresa diz que é responsável por 'gosma da zona norte' de Londrina

Publicado em 9 ago 2023, às 09h06. Atualizado às 09h44.
POST 2 DE 3

A espuma escura que apareceu no início da tarde de terça-feira (8), na zona norte de Londrina, chamou a atenção de quem passava pela Avenida Curitiba, uma das principais vias da região.

A ‘gosma’ parecia brotar do chão e tomou conta do canteiro central e de parte da pista. O mau cheiro causado pela substância também causou espanto – tanto é que muitos motoristas resolveram parar para fazer fotos e vídeos da cena, o que causou congestionamento e risco de acidentes.

A situação foi tão incomum que agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foram ao local e interditaram metade da avenida até que a espuma fosse retirada.

Funcionários de uma empresa de confecção que fica nas proximidades também estiveram presentes e disseram que, provavelmente, a espuma seja resíduo de tinta usada na empresa. Os próprios trabalhadores usaram uma enxada para jogar a gosma para dentro de uma galeria da Sanepar.

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) também foram até a Avenida Curitiba; o órgão emitiu a seguinte nota.]

“Considerando a denúncia de vazamento de efluente no canteiro central da Avenida Curitiba, a Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina realizou vistoria no local e os fiscais constataram o fato e irá se reunir com órgão licenciador do Estado para os encaminhamentos administrativos. Ademais, o local já foi limpo”.

Com informações de Laís Cardoso, repórter da RICtv Londrina