Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde Lula ficará preso. (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Desde sábado (7) centenas de apoiadores estão nas imediações da superintendência da PF

O acampamento em frente à sede da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, recebeu mais 15 ônibus com manifestantes que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no domingo (8). Os veículos são do norte do Paraná e de estados vizinhos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda não há confirmação de quantos ônibus devem chegar à capital paranaense nesta segunda-feira (9). A Prefeitura de Curitiba disponibilizou o Parque Atuba para estacionamento dos veículos, mas o local não está sendo utilizado pelos manifestantes.

Desde sábado (7), quando Lula foi preso, centenas de apoiadores estão nas imediações da superintendência da PF. De acordo com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senador Gleisi Hoffman, a manifestação deve seguir até o ex-presidente ser solto.

(Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Prisão

Lula foi preso às 18h de sábado (7) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi até a superintedência da Polícia Federal em São Paulo para fazer exame de corpo de delito e seguiu para o Aeroporto de Congonhas em uma helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). Depois, seguiu em um avião monotor da Polícia Federal para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Por volta das 22 horas, o ex-presidente embarcou em um helicóptero da Polícia Militar do Paraná e seguiu para a PF.

No momento em que a aeronave pousou no heliponto no terraço da superintendência houve tumulto e bombas de efeito moral e balas de borracha foram disparadas em direção ao manifestantes a favor do ex-presidente. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Leia mais: