Em laudo divulgado nesta sexta-feira (10), elaborado pela Polícia Judiciária Militar, foi relatado que os denunciados do Exército pelas mortes do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador de recicláveis Luciano Macedo dispararam 257 tiros de fuzil e pistola durante a ação. Anteriormente havia sido divulgado que foram 83 disparos. O caso ocorreu no dia 7 de abril em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro.

O Ministério Público Militar (MPM) informou que a 1ª Procuradoria de Justiça Militar denunciou 12 militares pelas mortes.

LEIA TAMBÉM: Porte de arma de fogo: decreto de Bolsonaro permitirá que 255 mil possam andar armadas

Militares do Exército denunciados

Todos os 12 acusados pelos 257 disparos responderão pelos crimes de duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e omissão de socorro. A denúncia aponta que houve atentado contra a vida do sogro do músico, Sergio Gonçalves de Araújo, que sofreu ferimentos. Assim como, falta de socorro às vítimas.

Nove militares do Exército envolvidos no fuzilamento iniciaram, no Superior Tribunal Militar (STM), na última quarta-feira (8), o julgamento de habeas corpus. Entretanto, a sessão foi suspensa após duas horas e meia após o ministro pedir mais tempo para analisar o processo.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

11 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando