Ações policiais nos 20 maiores municípios do Paraná

Está semana começou a implantação das Unidades Paraná Seguro (UPS) pela capital do estado. O Governo promete promover ações permanentes de policiamento ostensivo e preventivo nos vinte maiores municípios paranaenses.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a operação denominada Paraná Segurança Total será realizada em intervalos de até 30 dias. “Essa operação terá caráter permanente para que a população paranaense volte a ter tranqüilidade. São ações policiais integradas, com planejamento e eficiência”, disse Almeida César.

A primeira ação contou com a participação das policias Militar e Civil, no interior do Estado e na Região Metropolitana de Curitiba. Participaram 800 policiais e resultaram na detenção de 171 pessoas e apreensão de 35 quilos de maconha, 16 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, além de 35 armas de fogo.

Além dessa operação, em paralelo, aconteceu a implantação da UPS no bairro do Uberaba. O secretário disse que o foco dessa ação não é exclusivamente policial e sim parte de um projeto para levar serviços públicos para áreas carentes e para a instalação do policiamento comunitário.

A operação no Uberaba teve a participação de 450 policiais e 115 guardas municipais de Curitiba. Ainda neste ano serão implantadas outras nove unidades na capital. O modelo também será levado para o interior do Paraná na fase seguinte. “No momento estão sendo identificadas as áreas que passarão por esse processo nas principais cidades do Estado”, explicou Almeida César.

4 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando