Previsão é de que o acampamento seja desmontado até as 18h de terça-feira (17)
Um acordo entre os manifestantes pró ex-presidente Lula e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), com intermediação do Ministério Público, deve colocar fim ao acampamento no entorno da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba.
A previsão é de que o acampamento seja desmontado até as 18h de terça-feira (17). Os manifestantes devem seguir para um terreno particular que será alugado ou para um Parque Atuba, cedido pela Prefeitura de Curitiba.
Ainda segundo o acordo, os manifestantes podem permanecer na região da Polícia Federal das 8h às 19h30. Os manifestantes aindam pode manter quatro barracas no local, porém não podem dormir.
Multa
Uma multa diária foi fixada pela Vara da Fazenda Pública no valor de R$ 500 mil para manifestantes de movimentos favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba.
A decisão é baseada no descumprimento por parte da Central Única dos Trabalhadores, Partido dos Trabalhadores, Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre e Movimento UFPR Livre de um interdito proibitório concedido à Prefeitura de Curitiba no domingo (8).