Agência do Trabalhador oferece 280 vagas para pessoas com deficiência

A Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está com quase 280 vagas abertas em diversas empresas e indústrias locais para pessoas com deficiência. O pré-requisito para se candidatar às vagas é ter concluído o ensino médio. Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador de São José munidos de carteira de trabalho, documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com Vilson Marques da Silva, responsável pelo Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência no município, a demanda das empresas de São José dos Pinhais por pessoas com deficiência é sempre grande. “Destas 280 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, a maior parte é para a indústria do ramo automotivo”, destaca.

Capacitação e inclusão

A Agência do Trabalhador do município também oferece qualificação para pessoas com deficiência através de cursos gratuitos. Em março foi iniciada uma turma de Mecânica Industrial Básica para pessoas com deficiência, com 31 alunos e duração de 16 horas-aula.  “A turma de 2011 do mesmo curso formou 23 pessoas com deficiência e todas estão atualmente trabalhando”, detalha Vilson.

Em março, a Agência do Trabalhador está oferecendo um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais – Libras, voltado para atendimento, em parceria com a Escola Especial Ilza Souza Santos. A inscrição é feita também na Agência do Trabalhador e o curso acontece todas as terças-feiras pela manhã.

Serviço

A Agência do Trabalhador fica na Avenida Rui Barbosa, nº 9.244, no centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Mais informações através do telefone (41) 3283-6800.

15 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando