O integrante da Guarda Municipal de Curitiba, identificado na rede como “J Mariano Sempre”, publicou esta foto na página de seu perfil na rede, durante esta quinta-feira (18).

Fardado e portando uma arma da instituição, o agente posa para foto durante operação da Guarda. A montagem irônica com a frase “Toca Lek Lek Toca!” é em referência aos carros com som alto em locais públicos, autuados durante os trabalhos da corporação. Uma clara ameaça a quem exagera no volume do som do carro.

A imagem foi encaminhada à ouvidoria da Guarda Municipal e o agente em questão foi convocado a comparecer para prestar depoimentos sobre o fato.

Combate ao som alto
A Guarda Municipal vem realizando operações em conjunto com as secretarias municipais de Trânsito (Setran) e do Meio Ambiente. As vistorias acontecem em parques e praças da capital para fiscalizar o respeito às normas de trânsito, a fim de evitar a poluição sonora.

Censurada

Na tarde do último domingo (21), a foto foi banida do Facebook pois, segundo uma lista de restrições do site, a imagem fazia apologia à violência. Segundo Lessandra Lara, especialista em redes sociais e analista do grupo RIC Paraná, alguém se sentiu ofendido pela imagem e resolveu denunciá-la. Somente dessa forma uma foto pode ser banida, explica.