Cerca de 1.200 pessoas são flagradas em aglomerações em Curitiba durante o final de semana
O final de semana foi de muito trabalho para os policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Somente em Curitiba, operações realizadas entre sexta-feira (9) e domingo (11) resultaram em 16 estabelecimentos fechados e 13 pessoas presas. Durante as ações, aproximadamente 1.200 pessoas foram flagradas em locais com aglomeração.
A equipe de fiscalização da AIFU percorreu diversos bairros de Curitiba durante o final de semana. Logo na sexta-feira (9), um bingo clandestino com 32 pessoas foi fechado no bairro Água Verde. O responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 50 mil e 38 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
Já no sábado (10), a principal ocorrência foi registrada no bairro Hauer, onde 400 pessoas foram flagradas em uma festa. O local foi fechado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e pelo Corpo de Bombeiros.
Uma tabacaria também foi interditada após ser flagrada funcionando após o horário limite determinado pelo decreto municipal. O estabelecimento comercial no bairro Alto da XV contava com mais de 100 participantes no momento da abordagem.
Operação deste domingo (11)
Para fechar o final de semana, membros da AIFU foram às ruas também neste domingo (11). Os policiais percorrem os bairros Centro Cívico, Juvevê, São Francisco, Boqueirão, Guabirotuba, Hauer, Sítio Cercado, Água Verde, Capão Raso, Tatuquara e Lamenha Pequena.
Ao todo foram fiscalizados 10 estabelecimentos e cinco acabaram sendo fechados. Foram encontradas 136 pessoas descumprindo decreto.