Comissão foi criada nesta terça-feira e tem 60 dias para definir a universidade pública que vai elaborar e aplicar as provas

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB) assinou nesta terça-feira a criação de uma comissão para a realização de concurso público com 100 vagas. Os salários entre R$ 3,2 mil e R$ 9 mil. O certame deve acontecer até o final deste ano.

Confira outros concursos públicos com vagas para o Paraná

A Alep ainda não tem previsão para publicar o edital do concurso. Segundo a assessoria de imprensa da casa, a comissão tem 60 dias para definir a universidade pública que vai elaborar o caderno de perguntas e aplicar as provas. Só depois disso o edital será elaborado. Mesmo assim, a expectativa do presidente é que o processo seletivo aconteça ainda em 2015.

De acordo com a Alep, as vagas são para dez cargos de nível médio e superior, entre eles os de procurador, contador, administrador, administrador de sistemas, jornalista, revisor legislativo e taquígrafo . Traiano destacou que a casa não realiza um concurso há 30 anos. Segundo ele, o certame não tem objetivo de aumentar o número de servidores. “A intenção é preencher as vagas que serão abertas com aposentadorias”, afirmou.