Campina Grande do Sul: ameaça de massacre em escola apavora alunos

Desde a manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar (PM) está averiguando uma ameaça de massacre no Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Ameaça de massacre em escola de Campina Grande do Sul

A escola, conhecida por ser a maior do município, possui 1.300 alunos matriculados entre 12 e 16 anos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Pela manhã, aproximadamente 400 alunos estudam no local. Entretanto, nos últimos dois dias nem 60% compareceu as aulas.

Neste final de semana, uma postagem compartilhada nas redes sociais passou a aterrorizar os alunos. Na publicação, um adolescente alega que está há três anos planejando vingança.

“Eu juro por Deus, eu irei matar todos. Se ninguém me conhece, vou dar uma dica. Eu fico observando todos e ninguém vai me achar pois só vão me reconhecer no Grande Dia. Vocês podem dar risadas, achar que é mentira, mas todos duvidam até acontecer. Me aguarde Colégio Ivan Ferreira do Amaral Filho”.

ameaça colégio campina grande do sul

(Foto: reprodução RIC Record TV)

Alunos começaram a receber mensagens pelas redes sociais

Além da publicação, diversos alunos começaram a receber ameaças por meio de várias plataformas nas redes sociais, que afirmavam que um aluno entraria na escola para matar todos os estudantes e funcionários armado com bombas e pistolas.

ameaça escola campina grande do sul

(Foto: reprodução RIC Record TV)

Adolescente responsável foi apreendido

Entretanto, apesar do enorme susto causado em pais e estudantes, o adolescente responsável pelas ameças foi apreendido pela polícia.

Em nota, o Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho informou que o episódio da ameaça contra a escola já foi solucionado.

“O menor responsável por tais ameaças já foi identificado, apreendido e encaminhado juntamente com seu pai à Delegacia. Não houve dispensa de aulas e o Colégio segue funcionando normalmente. Quaisquer outras diligências cabíveis ocorreram sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Paraná”.

De acordo com a polícia, o aluno foi identificado na segunda-feira (28) à tarde. Estudante do 9º ano da escola, o adolescente possui 14 anos, e no passado já teria levado advertência por tentar enforcar um colega de sala de aula.

massacre escola rmc

(Foto: reprodução RIC Record TV)

Na delegacia, o adolescente revelou o envolvimento de outros quatro adolescentes, que também já foram identificados.

Apesar do caso ter sido solucionado, a população de Campina Grande do Sul segue apavorada com as ameaças, o que tem prejudicado a rotina de aulas no local.

Conforme Marcio de Lima Brobowc, vice-diretor da escola, o adolescente costumava ter um bom comportamento. “Ele não trouxe muitos problemas pra nós, mas ele é revoltado mesmo (…) O pai já está a par de tudo isso e a família também”.

Ainda em entrevista, Marcio afirma que o menino não vai mais ir a escola para que até a sua integridade física seja resguardada.

Ele não faz mais parte do colégio, e os demais ainda estão aqui, mas a policia já interrogou os menores e os pais, e simplesmente eles só conversaram mesmo… o mentor mesmo de tudo isso já não faz mais parte do nosso quadro aqui. A população do colégio Ivan pode ficar tranquila”, conclui o vice-diretor da escola.

Adolescente foi ouvido e liberado

Logo depois de ser ouvido pelo delegado, o adolescente responsável pelas ameaças foi liberado, e deve responder pelo crime em liberdade.

29 out 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h03.
Mostrar próximo post
Carregando