O Palácio do Planalto informou no final da tarde que a Presidente Dilma Rousseff não vai anunciar nesta sexta-feira (21) os nomes de novos ministros. A imprensa passou o dia todo em expectativa, inclusive dando manchetes, nos veículos on-line, sobre possíveis indicados para as principais pastas da área econômica.
O governo federal não explicou por que adiou o anúncio dos nomes escolhidos para alguns dos ministérios. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não havia previsão oficial de que os nomes seriam divulgados nesta sexta-feira. Porém, o Salão Leste do palácio, onde costumam ocorrer entrevistas coletivas, estava preparado para um possível anúncio. A previsão era de que os indicados para o Ministério da Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) fossem conhecidos depois do fechamento do mercado financeiro nesta sexta-feira.
Após ter decidido adiar o anúncio, a presidente Dilma deixou o Palácio do Planalto, onde discutia sobre seu novo ministério, seguindo para o Palácio do Alvorada, residência oficial. A informação do Planalto é de que a presidente deva permanecer nesta sexta-feira, no Alvorada e não há, ainda, previsão de reuniões durante o final de semana.