Após acidente grave com colega, motoboys fazem protesto em Curitiba

Publicado em 14 jun 2021, às 16h07. Atualizado às 16h26.

Inúmeros motoboys realizaram um protesto na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (14), para pedir por mais atenção no trânsito e respeito com a vida. A manifestação ocorre no lugar onde o entregador Mozart Pavoni Martins Junior, de 32 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro desgovernado no último sábado (12).

O acidente foi registrado no bairro Rebouças, em Curitiba. Na ocasião, a condutora de um veículo de passeio vinha pela Rua Nunes Machado quando cruzou a canaleta exclusiva para ônibus, passou por cima da calçada e acertou o motoboy, que seguia pela Avenida Sete de Setembro.

O motociclista sofreu mais de 10 fraturas pelo corpo, entre elas: quebrou o pé esquerdo, o fêmur em três lugares, o cotovelo em duas partes, quebrou as duas clavículas, a escápula esquerda, osso externo do peito e ainda teve duas fraturas na coluna cervical. Ele permanece internado no Hospital Cajuru, foi submetido a algumas cirurgias, mas há expectativa para alta hospitalar.

A motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima e deve se apresentar nas próximas horas na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Uma testemunha que conversou com a RIC Record TV afirma que a condutora estava embriagada. De acordo com o relato do vigilante, ele e um colega de trabalho viram o carro acidentado e chegaram a parar para prestar ajuda.

“Chegamos a perguntar para elas [as três mulheres ocupantes do carro] se estava tudo bem, se estavam machucadas por se tratar de um acidente. Uma das moças estava bem alterada, não quis responder, a princípio, a outra estava sentada no banco do carro bem alcoolizada, estava bem desorientada, ela estava sem consciência alguma do que estava acontecendo”, contou a testemunha.

De acordo com o Programa Vida no Trânsito (PVT), coordenado de forma conjunta pelas secretarias municipais da Saúde e de Defesa Social e Trânsito, em 2020, 181 pessoas morreram em 178 acidentes ocorridos no trânsito da capital paranaense. A maioria dos mortos foram motociclistas com 69 óbitos, seguidos por 65 pedestres, 29 ocupantes de automóvel e 15 ciclistas.

Assista ao vídeo do acidente: